Novo telefone:

www.preparaweb.com.br ********** Novo telefone: (51) 3211-2100********** www.unificado.com.br

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estudar antecipadamente para concursos da Área Bancária

Para quem deseja trabalhar no setor bancário e não quer depender de indicações e entrevistas, concursos como este são opção. Além do BB, a Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Central do Brasil (Bacen) fazem seleções regularmente.
...
BB e Caixa têm conteúdos programáticos muito parecidos em seus concursos, que acontecem –em especial para o BB- frequentemente, já que ambas as instituições têm agências em todos os cantos do país. Por isso podem ser uma boa escolha para quem quer fazer concurso, mas não quer sair da cidade onde mora. Não raro são convocados mais de mil novos funcionários a cada concurso. Por isso, o candidato não precisa se preocupar se o edital for para cadastro de reserva. Quem consegue fazer a pontuação mínima exigida para ser classificado, provavelmente será contratado, mesmo que demore um pouco.
...
As bancas examinadoras variaram entre grandes instituições como Cespe-UnB, Cesgranrio e, mais recentemente, a Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pelos três certames deste ano. O conteúdo programático tem sido o mesmo desde 2007: conhecimentos básicos –português, atualidades, matemática/raciocínio lógico (com pontos de estatística e matemática financeira); conhecimentos específicos –informática, conhecimentos bancários e habilidades no atendimento (inclui legislações específicas). Então, quem deseja se candidatar a uma vaga no BB pode, seguramente, iniciar o estudo das disciplinas mesmo quando não houver edital publicado.
...
Fonte: Concursos e Emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário